WORK of BAITS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
SEJA BEM VINDO AO FORUM WORK OF BAITS - ANTES DE COMPRAR A SUA ISCA, VEJA NOSSOS VÍDEOS NO YOUTUBE.

 

 PESCARIA EM BARCELOS - RIO NEGRO E ARIRARRA

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Helton pimenta

Helton pimenta


Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/02/2016

PESCARIA EM BARCELOS - RIO NEGRO E ARIRARRA Empty
MensagemAssunto: PESCARIA EM BARCELOS - RIO NEGRO E ARIRARRA   PESCARIA EM BARCELOS - RIO NEGRO E ARIRARRA EmptyQua Fev 03, 2016 5:16 pm

PESCARIA EM BARCELOS - RIO NEGRO E ARIRARRA (por Helton Pimenta)


Outubro de 2014, embarquei nessa aventura sem conhecer nenhum dos pescadores da expedição, mas tive a grata surpresa de ver que todos eram grandes pescadores e ótimas pessoas. 
        
PESCARIA EM BARCELOS - RIO NEGRO E ARIRARRA 7zP8DPjl

No voo saindo de manaus, já começa a cair a fixa que estou realizando um sonho, ir atrás do gigante amazônico Tucunaré -Açu, o maior da espécie, um peixe que povoa  a mente de pescadores esportivos com seus saltos e agressividade  incomparáveis. Enfim, um verdadeiro monstro.
Chegando em Barcelos, não via a hora de ver o Rio Negro e suas águas escuras como coca-cola, e chegando lá não podia ser mais perfeito. Sim, eu estava na Amazônia  e indo atrás do meu tão cobiçado troféu, um Tucunaré-Açu. Do porto já pude ver a embarcação que seria a nossa casa por uma semana. Um barco para oito pescadores mais a tripulação. Mas o que mais importava pra nós pescadores era o calado do barco era baixo e permitia que ele entrasse em rios que a maioria dos barcos maiores não poderia entrar nessa época do ano. Esse é o diferencial do Tayacu II, com seu comandante, o grande Azamar, nascido e criado na região, conhece tudo sobre o lugar. Cada banco de areia cada curva do rio, tudo. Tive o prazer de ter como guia o grande Pedro, também nascido e criado lá. Ele se mostrou um grande guia nos levando onde o peixe estava. Sempre muito educado e prestativo. Quando uma isca enroscava no fundo do rio ele não pensava duas vezes e quando percebia ele já estava mergulhando pra buscar. Pra ser sincero, muito diferente do estava acostumado em nossa região.
Agora era real, o barco zarpava rumo aos gigantes amazônicos, eu já não via a hora de cair na água e isso não demorou. Fomos informados que já íamos cair na água atras dos tucunas, a embarcação ia subindo o rio e os botes iam bater no negrão até nos encontrarmos em um ponto bem mais acima do rio.

PESCARIA EM BARCELOS - RIO NEGRO E ARIRARRA MYoSILNl

Já na primeira tarde tive várias ações de tucunarés paca, e muito borboleta uma espécie muito abundante  na região e muito forte também. Mas ainda nada do grande Açu. No primeiro dia nenhum peixe muito grande foi pescado por ninguém da equipe. No máximo 3k, pois pescamos bem próximo a Barcelos onde ainda existe muita pressão de pesca. Percebemos que quanto mais agente subia o rio melhor ficava.


PESCARIA EM BARCELOS - RIO NEGRO E ARIRARRA HGecgpgl

Veio o segundo dia e não demorou muito pra eu ter a minha tão esperada pancada. Era ele, um grande Paca Açu, ele tem esse nome devido a sua coloração que se assemelha a um animal que tem as mesmas pintinhas no corpo, mas ele na verdade é um Açu e a briga foi grande. Eu estava com meu equipamento mais leve, uma Shimano curado 201, vara de 20 lbs Daiwa Aird, linha multi Daiwa Samurai Braid 70lbs e só ouvia o Pedro dizendo: -Segura que é o peixe da foto.... Aquilo aumentava ainda mais a pressão (kkkkk). Mas depois de muita corrida e fricção tomada ele se rendeu, e eu pude comemorar 8 quilos de pura emoção, o maior tucuna de minha vida, momento que nunca mais vou esquecer, esta eternizado em minha memoria e ainda revivo sempre que vejo minhas fotos.

PESCARIA EM BARCELOS - RIO NEGRO E ARIRARRA JqXleTL





No terceiro dia, saímos bem cedo já em busca de nosso objetivo que era os tucunas, e não demorava muito e já tínhamos peixe na linha. Eram muitos borboletas e pacas e até alguns Açús menores. Mas o rio ainda se encontrava com sua água muito dentro dos igapós e matas, dificultando nossos arremessos, pois os  Tucunarés se encontravam dentro da mata. Foi ai que resolvemos subir o Arirarra, um afluente do Rio Negro, imaginando que rio acima, o nível poderia estar baixo e com isso a pesca iria ser melhor.

PESCARIA EM BARCELOS - RIO NEGRO E ARIRARRA 19p0nJFl

No quarto dia, já estávamos pescando no Arirarra. Na verdade no terceiro dia já estávamos nele, mas no quarto dia, mais alguns peixes grandes saíram em outra embarcação da equipe, inclusive um Açu de mais de 10 quilos, um verdadeiro monstro e outros de 7 e 8 quilos também saíram, a pescaria estava muito boa para todos, eu ainda tive peixes de 4 a 6 quilos pegos no quarto e quinto dia.
                    PESCARIA EM BARCELOS - RIO NEGRO E ARIRARRA 8Ggv0pul
 Sexta-feira, quinto e praticamente ultimo dia fechado de pesca, pois no sábado pescaríamos apenas na parte da manhã, muitas ações durante o dia e meu parceiro de barco tirou nesse dia seu troféu também. Um grande Açu de 7k. 
Missão cumprida, uma semana de peixes maravilhosos. A mão e punho já adormecidos de tanto trabalhar as iscas, mas a dor era vencida pelo prazer da batalha. Que venha a próxima !!!
Ir para o topo Ir para baixo
sidnei

sidnei


Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/02/2016
Idade : 51
Localização : Presidente Prudente

PESCARIA EM BARCELOS - RIO NEGRO E ARIRARRA Empty
MensagemAssunto: Re: PESCARIA EM BARCELOS - RIO NEGRO E ARIRARRA   PESCARIA EM BARCELOS - RIO NEGRO E ARIRARRA EmptyQua Fev 03, 2016 5:51 pm

Show de relato Helton
Parabéns pela bela pescaria.
Ir para o topo Ir para baixo
 
PESCARIA EM BARCELOS - RIO NEGRO E ARIRARRA
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
WORK of BAITS :: ...............................PÁGINA WORK OF BAITS :: FOTOS, VÍDEOS E RELATOS-
Ir para: